O trapezista Rogendegson Ramos de Abreu, 33, que trabalha no Circo Brodway, sofreu um grave acidente em uma queda de aproximadamente 20 metros durante a apresentação de um espetáculo na noite de domingo (03) em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT). Com a queda, o artista fraturou a coluna e sofreu um traumatismo craniano.
Segundo as informações o trapezista na companhia de outros dois artistas realizavam a apresentação, quando em determinado uma parte do suporte se rompeu e Rogendegson caiu fora da rede de proteção ficando gravemente ferido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o trapezista ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Ao dar entrada na unidade de saúde, os médicos consideraram o estado de saúde do trapezista gravíssimo e o mesmo sofreu hemorragia interna, além de ter fraturado a coluna e ter sofrido traumatismo craniano.
Rogendegson passou por uma tomografia computadorizada e por intervenção cirúrgica. Um ortopedista irá avaliar nesta segunda-feira (04) o trapezista que se encontra sedado no Pronto-Socorro.
A Polícia Civil investiga o caso, e telespectadores informaram que o responsável pelo circo devolveu dinheiro aos clientes pelo não encerramento do espetáculo.
Em maio, o Circuito Mato Grosso acompanhou a rotina dos artistas do Circo Brodway