Cidades

Trânsito é alterado para avanço da obra do Complexo Viário do Tijucal

 
“Estamos trabalhando com a possibilidade de que esta seja a última grande intervenção no trânsito do Tijucal. A partir dessa readequação o campo de trabalho será ampliado e a obra ganhará em celeridade para a execução final do projeto. Caso novas modificações sejam necessárias, elas serão menores”, explica Sobrinho.
 
Além das alterações previstas para o itinerário dos veículos, os pontos de ônibus também passarão por mudanças, informa a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU).
 
O abrigo de ônibus localizado na av. Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) será transferido para a rua Cinco, no bairro Altos do Coxipó. Já os situados na av. Fernando Corrêa da Costa, no sentido Centro, serão remanejados a uma distância de aproximadamente 100 metros. O acesso ao ponto de táxi da região será mantido no mesmo local, próximo ao canteiro de obras.
 
DESVIO
 
O motorista que vem da avenida Archimedes Pereira Lima com destino aos bairros Altos do Coxipó, Tijucal e Osmar Cabral, entre outros, deverá virar à esquerda na rua Cinco para ter acesso à rua Treze, à direita na rua Vinte e à esquerda novamente para adentrar à av. Doutor Meirelles.
 
Enquanto os motoristas que desejarem ir para o bairro Residencial Coxipó, Nossa Senhora Aparecida, Parque Cuiabá e região próxima, pela Estrada do Moinho, deverão passar pela rua atrás do Supermercado Atacadão para ter acesso à av. Fernando Corrêa da Costa.
 
Já o motorista que vem pela avenida Doutor Meirelles, no bairro Tijucal, e deseja retornar para o Centro deverá virar à direita na rua Dezenove, passando pela rua Quatorze, na sequência pela rua Treze e, em seguida, à esquerda na rua Seis para retomar o acesso à avenida Archimedes Pereira Lima.
 
O percurso para quem chega à Capital pela BR-364 (Rondonópolis-Cuiabá) não sofre alteração.
 
OBRA
 
A trincheira terá 740 metros de extensão e fará um “mergulho” na BR-364 até a Av. Archimedes Pereira Lima. Já o viaduto, de 520 metros de extensão, fará a ligação da BR-364, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal até a av. Fernando Corrêa da Costa.
 
Orçado em R$ 30,1 milhões, o Complexo Viário do Tijucal compõe as seis obras do pacote de Travessia Urbana em execução para melhorar os fluxos de trânsito de Cuiabá e regiões vizinhas. É resultado de um convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Governo do Estado de Mato Grosso, na ordem de R$ 165 milhões.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.