Já a eleição municipal de Glória D’Oeste está sendo acompanhada pelos juizes-membros do Pleno, André Pozetti e Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, e pelo diretor geral do TRE-MT, Mauro Diogo.
Juara e Glória D´Oeste passam por novas eleições porque os candidatos eleitos na eleição ordinária realizada em outubro de 2012 tiveram seus registros de candidatura indeferidos em todas as instâncias da Justiça Eleitoral.
Para o juiz eleitoral de Juara, Cássio Leite de Barros Netto, a tranquilidade registrada na véspera do pleito e também nas primeiras horas deste domingo se deve às medidas adotadas pela Justiça Eleitoral, dentre elas a solicitação de reforço da Polícia Federal e a edição de portaria que determinou normas a fim de garantir a lisura do pleito.
Em Juara há 23.627 eleitores aptos a votar e 61 urnas eletrônicas, distribuídas nos 21 locais de votação, sendo dois deles localizados em aldeia indígena.
Em Glória D´Oeste são 2.516 eleitores aptos a votar, em dois locais de votação.
A previsão da Justiça Eleitoral é anunciar o resultado até as 20 horas desde domingo. A população dos dois municípios poderá acompanhar a apuração por meio de telões instalados nas cidades.