DESTAQUE 4 Plantão Policial

Tragédia em Juara: criança indígena de 3 anos morre afogada no Rio dos Peixes

Uma criança indígena de apenas três anos morreu afogada no último sábado (22) no Rio dos Peixes, nas proximidades da Aldeia Renovada, em Juara, município situado a 655 km de Cuiabá. A tragédia comoveu a comunidade local e levanta novamente questões sobre a segurança infantil em áreas ribeirinhas da região.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o menino chegou a ser levado às pressas até a Aldeia Tatuí, onde há um posto de atendimento médico. No entanto, ao chegar ao local, o profissional de saúde constatou que a criança já não apresentava sinais vitais, confirmando o óbito.

As circunstâncias exatas do afogamento ainda não foram esclarecidas. Não há detalhes sobre como a criança teria caído no rio ou se estava acompanhada de um responsável no momento do acidente. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para apurar os fatos.

A morte do menino acende um alerta sobre a necessidade de políticas mais eficazes de prevenção de acidentes em áreas indígenas, frequentemente negligenciadas pelo poder público. Em regiões onde o contato com rios faz parte da rotina diária, medidas simples de conscientização e proteção poderiam evitar perdas irreparáveis como essa.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em