Uma ação rápida das policias Civil e Militar de Jaciara tirou de circulação três traficantes acusados de ter degolado um homem na madrugada de domingo (16), na Vila Érica em São Pedro da Cipa (179,5 km de Cuiabá). Além dos suspeitos, outras três pessoas também foram conduzidas à Delegacia de Polícia como testemunhas do crime.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como João Marciano Soares Vieira, de 35 anos, morto com golpes de facão no pescoço e teve a cabeça quase desmembrada do corpo. Os suspeitos do homicídio são: Jailson da Silva Lima (conhecido por Neguinho da Lorraine) e os irmãos Fábio do Amaral Rodrigues e Denival do Amaral Rodrigues.
Na residência de Jailson da Silva foram encontradas porções de drogas (maconha, cocaína e pasta base) e em um quintal nas proximidades da casa dele a arma branca suja de sangue supostamente utilizada para cortar o pescoço da vítima.
Os acusados foram detidos nesta segunda-feira (16) e encaminhados para a delegacia, onde são interrogados pelo delegado Marcelo Melo de Laet e foram autuados em flagrante.
As testemunhas foram ouvidas e logo em seguidas liberadas, sendo uma delas, Elizete da Silva Prado, que vivia junto com a vítima. João Marciano era usuário de drogas e estava devendo várias bocas de fumo, segundo informou a companheira.
De acordo com o investigador da Polícia Civil, Marcio Moreira dos Santos, os três suspeitos do assassinato são traficantes e comandam a venda de entorpecentes no município São Pedro da Cipa, os quais também podem estar envolvidos em outros crimes na região.