Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e associação pela Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde (354 km ao Médio-Norte) nesta quianta-feira (15).Foram apreendidas dois quilos de maconha e 20 trouxas de pasta base de cocaína, eles devem ser indiciados por associação ao tráfico.
A ação policial aconteceu após investigação na República Guaíra, em um ponto conhecido da cidade por ser frequentado por usuários de drogas. A polícia descobriu que dois traficantes presos (um homem e uma mulher) coordenariam as atividades de distribuição de drogas no local, apontando que caberia ao adolescente H.R, de 17 anos, a “gerência” na venda de drogas.
O menor foi detido em um lugar conhecido como “Pedreira”, às margens do Rio Verde, pela equipe de policiais civis no momento em que preparava as drogas que seriam comercializadas no período noturno. Com ele estava outro adolescente, M.D.R, também de 17 anos, conhecido como Marmota, que foi conduzido à delegacia e autuado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
No momento da abordagem, na entrada da trilha que dá acesso à mata, um homem estava “vigiando” o local. Pego de surpresa, Roque Aristides, 32, não teve como avisar os menores. O suspeito tem duas condenações anteriores por tráfico de drogas.
Foram apreendidas porções de maconha (aproximadamente 2kg), pasta base de cocaína (20 trouxas), uma motocicleta com registro de furto, 6 aparelhos celulares, documentos e dinheiro em espécie, entre outros objetos. O material recolhido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde. O entorpecente foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para checagem química e pesagem.