Josimar Alvez de Lima, de 20 anos, foi preso pela segunda vez pelo crime de tráfico de drogas, durante uma ação integrada entre a Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Polícia Miliar (PM), nesta terça-feira (08) no município de Nova Canaã do Norte, a 699 km de Cuiabá (MT). O jovem, conhecido como “Pica Pau”, estava cumprindo pena em regime semiaberto.
O rapaz foi detido em flagrante em sua residência, no centro da cidade, com drogas, arma de fogo e munições.
A ação policial também resultou na apreensão de 1 quilo de maconha, uma porção de ácido bórico, um revólver calibre 38, três munições do mesmo calibre e uma munição de calibre 22, além de dinheiro e um aparelho celular.
Segundo o delegado de polícia Ruy Guilherme Peral da Silva, o jovem também é suspeito de ter participado de um crime de furto qualificado na sexta-feira (4) em um sítio localizado na zona rural da cidade de Nova Canaã do Norte.
“Os envolvidos subtraíram da propriedade rural talões de cheque e um arreio de montaria”, disse o delegado Ruy Guilherme.
Preso novamente, Josimar deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de furto – caso sua participação na ocorrência do sítio seja confirmada.
(com assessoria)