A apreensão ocorreu neste domingo (06) após o fragrante na cidade de Tangará da Serra. Segundo informações, o homem havia escondido a droga em um fundo falso de uma caminhonete.
O traficante já estaria sendo investigado por tráfico na região de Pontes e Lacerda. Os policiais suspeitaram que o investigado estaria organizando uma remessa do município ao estado do Pará.
Por isso, no fim da tarde de sábado (05), uma equipe deslocou-se para Nova Mutum (MT) e região para localizar o suspeito.
Depois de buscas pela rodovia MT-249, sem sucesso, mas acabaram encontrando a caminhonete do suspeito em um hotel, já em Tangará. O recepcionista do hotel teria reconhecido o suspeito através de uma foto e, a partir disso foi localizado um compartimento não original, embaixo do banco traseiro, com marcas de alteração recentes e cheiro forte de cola.
O dono do carro teria aparentado nervosismo, com respostas evasivas e contraditórias, então a equipe decidiu pela condução do veículo à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá para continuidade das buscas. Os 67 tabletes estavam envoltos em bexigas de cores diversas.
O motorista foi preso em flagrante. Em um primeiro momento ele disse que o veículo era de sua propriedade, mas depois mudou a versão, dizendo que teria pego o carro com uma terceira pessoa. (Com assessoria)