Um bandido ainda não identificado morreu em um tiroteio com policiais militares na madrugada desta terça-feira (5), no bairro da Manga, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. Segundo as primeiras informações, o suspeito estaria traficando uma grande quantidade de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) faziam o patrulhamento na região quando receberam a informação de que criminosos estariam comercializando drogas em um local conhecido como “Boca do Arilson”. Conforme o registro, diversas pessoas que estavam no local saíram correndo ao avistar a viatura policial.
Um dos suspeitos, que estava armado, correu para um matagal, mas foi cercado pelos militares. Ainda assim, o criminoso sacou uma espingarda calibre 16 e atirou contra a guarnição, que revidou os disparos e acabou atingindo o traficante.
Ele chegou a ser levado para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), mas não resistiu devido à gravidade dos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Além da espingarda utilizada pelo bandido no confronto, foram apreendidas 11 porções de pasta base de cocaína e a quantia de R$ 116 em espécie.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes do bairro Parque do Lago e será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).