O dono de aproximadamente 400 quilos de droga apreendidos em Tangará da Serra (239 km da Capital) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sábado (28), no município de Jangada (80 km de Cuiabá). O acusado Elizeu Francisco de Oliveira, 30 anos, teve mandado de prisão cumprido enquanto negociava sua defesa com seu advogado.
Os 350,9 quilos de pasta base e 24,5 quilos de cocaína pura foram apreendidos, na quinta-feira (26), em uma residência no bairro Morada do Sol, em Tangará da Serra. Ao perceber a presença da Polícia, o acusado Elizeu e a esposa, Lucilaine da Silva, fugiram deixando na casa os filhos de K.F.S., 10 e N.I.S., 06. A droga foi incinerada, no mesmo dia, menos de 12 horas após a apreensão.
Desde a apreensão da droga, o Núcleo de Inteligência identificou e montou uma operação especifica para localizar o dono do entorpecente. O acusado teve mandado de prisão decretado pela Justiça, após representação do delegado Nélder Martins Pereira.
As primeiras informações eram de que o acusado estava escondido em um sítio em Tangará da Serra e estava se deslocando para o município de Jangada.
Com base nas investigações, policiais se deslocaram em três viaturas, para Jangada, em uma operação coordenada pelo delegado Nélder. O acusado foi surpreendido em um restaurante no município, no momento em que assinava a procuração para o advogado responsável pela sua defesa.
Na ação, uma caminhonete S10, que estava em poder do acusado foi apreendida. Questionado, o acusado assumiu ser o dono da droga, mas negou que a esposa participação da esposa no crime. Segundo o delegado, o interrogatório oficial do suspeito acontece, na segunda-feira (02.03), em Tangará da Serra.
As investigações continuam com objetivo de localizar a acusada, Lucilaine da Silva, esposa de Elizeu e identificar outras pessoas relacionadas com a droga apreendida.
(PJC)