Um homem identificado como Ailton Francisco de Oliveira, 30, conhecido como “Nego Ailton" e com diversas passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, foi executado com seis tiros na madrugada de domingo (10) Rua Martins Afonso, próximo a praça do bairro São José Operário, na cidade de Juína (735 km de Cuiabá-MT).
Segundo a polícia, o suspeito estava em uma lanchonete e comunicado que iria a sua casa tomar banho e em seguida seguiria para uma festa que estava acontecendo no bairro. Durante o trajeto até a sua casa, Nego Ailton foi surpreendido por um veículo que se aproximou e um dos ocupantes efetuaram os tiros em sua direção.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até ao local e constatou o óbito de Ailton. A Polícia Militar, juntamente com a civil e profissionais da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) compareceram até ao endereço para realizar os procedimentos cabíveis e liberar o corpo da vítima.
Ailton havia deixado recentemente a cadeia e uma das informações da polícia, é que ele teria se desentendido com uma pessoa em relação a uma venda de moto. A Polícia Civil passa a investigar o crime.