Cidades

Trabalhadores paralisam atividades nesta sexta-feira (11)

Em protesto contra uma suposta retirada de direitos dos trabalhadores, vários seguimentos sindicais irão paralisar as atividades nesta sexta-feira (11). Durante a paralisação nacional, as entidades laborais também vão fazer um protesto na Praça Ipiranga, a partir das 15h30, em Cuiabá.

De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), João Luiz Dourado, o objetivo do movimento é alertar a sociedade sobre supostos retrocessos. “Será mais um momento para dialogar e alerta a população sobre as medidas que retiram direitos, além disso, o dia 11 será mais um passo rumo à Greve Geral", disse.

Entre as classes que vão participar da paralização estão bancários, funcionários dos correios, técnicos do Hospital Júlio Muller, professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Os trabalhadores protestam contra a PEC 55, que tramita no Senado Federal e prevê Reforma do Ensino Médio, contra o Projeto de Lei Complementar 30, da terceirização que também tramita no Senado, contra a Reforma da Previdência e contra a aprovação do projeto de lei 4.567, que altera o papel da Petrobras na exploração do pré-sal.

Segundo a CUT, as entidades que participarão do movimento são: Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFMT (Sintuf/MT), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe) e Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (Sindes), dentre outras entidades.

Felipe Leonel

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.