Esportes

Trabalhadores do COT do Pari suspendem greve temporariamente

 
Os profissionais paralisaram as atividades sob alegações de irregularidades trabalhistas, bem como precariedade no canteiro de obras. A empresa, por sua vez, solicitou prazo até a próxima quarta (14) para regularizar a situação trabalhista e atender às demandas de melhoria no canteiro de obras. 
 
Entre as reclamações trabalhistas, está a falta de depósito do FGTS e do INSS, o não pagamento de horas extras, do percentual sobre a produção (valor pago além do salário com base em metas de produtividade definidas pela empresa) e do adicional de periculosidade. 
 
Além disso, existem queixas em relação à má qualidade de alimentação servida no local. Todas as denúncias foram formalizadas junto ao Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (SINTRAICCCM) na manhã de hoje. 
 
 “O descontentamento é geral, todos têm reclamação a fazer. Esta obra sempre apresentou problemas trabalhistas, com pequenas paralisações, mas nunca tinha acontecido uma greve deste porte”, alegou o presidente do Sindicato, Joaquim Santana. 
 
Segundo ele, o sindicato irá encaminhar a ata da reunião para a diretoria da Engeglobal, Secopa, Ministério Público do Trabalho (MPT-MT) e Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE), solicitando as devidas providências.
 
Os trabalhadores alegam que a greve será retomada caso a empresa não cumpra o que ficou acordado. 
 
Outro Lado 
 
A reportagem tentou entrar em contato com o empresário Pedro Moreira, um dos sócios da Engeglobal. Ele no entanto, disse que estava viajando e nos solicitou que entrássemos em contato com outro representante da empresa, Marcos Dias. Novamente a reportagem tentou contato, mas as ligações foram dirigidas à caixa de mensagens. 
 
Já a Secopa disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que acompanha o caso, mas não pode interferir em negociações internas da Engeglobal. A Secretaria alegou ainda, que exigiu que a empresa resolva a pendências administrativas o mais breve possível. 
 
A obra tem prazo de entrega para o final deste mês. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos