Cidades

Trabalhadores de asilo de Cuiabá testam positivo para Covid e são afastados

Cinco trabalhadores do abrigo Bom Jesus de Cuiabá testaram positivo para Covid-19 e foram afastados das funções para isolamento domiciliar. Os idosos e as pessoas que trabalham na unidade estão sendo testadas para evitar a proliferação do vírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Clínica da Família, localizada no bairro CPA 1, em Cuiabá, está realizando assistência aos idosos. Até o momento, 75 pessoas já foram testadas e cinco funcionários tiveram resultado positivo para a Covid-19.

Num primeiro momento, dois funcionários haviam testado positivo neste mês de janeiro. Mas, com a realização dos testes o número de positivados subiu para cinco. Eles passaram por consulta e foram afastados para cumprir o isolamento domiciliar.

O coordenador de Atenção Primária da Região Norte de Cuiabá, Gilson Guimarães, disse que a SMS realizou teste em todas as pessoas com sintomas e informou que nenhum idoso testou positivo para Covid.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend, a Pasta seguirá garantindo o suporte ao asilo. Ela destaca que os idosos são pessoas vulneráveis ao coronavírus.

"Por se tratar de um grupo extremamente vulnerável, onde vivem muitos idosos, muitos com comorbidades e que precisam de uma atenção especial", disse a titular da Saúde.

Em agosto do ano passado, a SMS montou uma força-tarefa depois que mais de 50 idosos e 9 funcionários contraíram Covid-19 no abrigo. O local chegou a passar por desinfecção por causa do grande número de contaminados. A maioria foi curada da doença.

Uma idosa que era moradora do abrigo Bom Jesus de Cuiabá morreu, em setembro de 2021, depois do surto de Covid no local.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.