Após pararem o serviço de coleta de lixo em Cuiabá nesta terça-feira (10) devido à falta de pagamento do auxílio alimentação, os funcionários da empresa Ecopav retornaram ao trabalho na manhã desta quarta-feira (11).
De acordo com o gerente comercial, Fernando Infantino, a empresa Sodexo responsável pelo vale alimentação já regularizou o pagamento do benefício aos funcionários. “A situação já está resolvida. Ontem a empresa regularizou o pagamento e hoje mesmo os funcionários já estão na rua trabalhando normalmente”, afirmou ao Circuito Mato Grosso.
A paralisação deve acarretar um atraso na coleta, mas tudo deverá ser normalizado em breve, relatou o Infantino. Em Cuiabá, são coletados cerca de 600 toneladas de lixo diariamente.
Em nota, a prefeitura de Cuiabá, se posicionou informando que notificou a empresa Ecopav sobre um processo administrativo com possibilidade de quebra de contrato vigente, caso os serviços não fossem retomados.
Confira a nota na íntegra:
“Em relação à notícia da paralisação dos cerca de 200 garis e motoristas que atuam no serviço de coleta do lixo doméstico urbano, a prefeitura de Cuiabá tem a informar que já notificou a empresa Ecopav, contratada para locação de equipamentos e fornecimento de mão de obra, para sanar a situação de forma a não prejudicar a prestação de serviço essencial para a população. Também foi instaurado processo administrativo com possibilidade de quebra do contrato vigente. A empresa informou que já regularizou os pagamentos dos benefícios de vale alimentação, vale transporte e cesta básica e que entrou em entendimento com os trabalhadores e seu sindicato para que as atividades sejam retomadas na quarta feira (11) no período vespertino”.
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