Cidades DESTAQUE 1

Trabalhador morre soterrado em obra da MRV em Cuiabá

O trabalhador que faleceu após ser soterrado na tarde de quinta-feira (29) foi identificado como Robson Assunção da Silva, de 36 anos. Robson era funcionário da WR Engenharia e, no momento do acidente, prestava serviço para a empresa de Imóveis MRV, no bairro São João Del Rei, em Cuiabá.

De acordo com informações anteriores, Robson e um colega estavam realizando trabalhos em uma obra hidrossanitária quando parte do aterro do barranco cedeu, soterrando ambos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após remover os sedimentos que cobriam os trabalhadores, realizaram procedimentos de reanimação cardiopulmonar até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Infelizmente, Robson não resistiu e faleceu no local. O outro trabalhador, que também foi soterrado, respondeu aos procedimentos de reanimação e foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Municipal de Cuiabá. Seu estado de saúde não foi divulgado.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados ao local para realizar os procedimentos legais necessários.

Posicionamento da MRV

A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está levantando todas as informações necessárias para esclarecer as causas do acidente. Informamos que a terceirizada empregadora dos funcionários envolvidos foi formalmente contratada para executar uma obra de infraestrutura externa de rede de esgoto e nós exigimos em contrato que a empresa contratada forneça todos os treinamentos e equipamentos de segurança necessários para a execução das obras. Já asseguramos que a empresa contratada prestou toda a assistência necessária aos familiares da vítima.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.