Esportes

Torneio estadual de tênis começa nesta quarta-feira (29) em Sorriso

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso terá a 5ª etapa, o torneio Benegas Open de Tênis, iniciada nesta quarta-feira (29), às 19h, na academia Benegas Tennis Sorriso, na cidade de Sorriso (396km de Cuiabá), e terminará na manhã do próximo domingo (02.06). E o período para os tenistas efetuarem inscrições continua em aberto nesta segunda-feira (27), até 18h pelo contato telefônico e ou até 23h59 via site da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).

“Sorriso é uma cidade que se movimenta bastante em função do esporte, se tornou referência nacional por causa disso e o tênis é mais uma modalidade que também foi abraçada pela população. O prefeito, Ari Genézio Lafin, e o secretário de esporte, Junior Brandão, valorizam e prestigiam as competições. É muito importante para nós termos Sorriso como parceira do nosso calendário”, avalia o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

Júlio Manoel Benegas (36 anos), Samir Aurélio Lahham (15 anos) e Jan Assad Lahham (49 anos) são alguns dos principais representantes da cidade-sede no ranking mato-grossense do Circuito Estadual de Tênis. E o primeiro (Júlio) e o segundo (Samir) estão bem posicionados na 1ª Classe Profissional, que é a principal categoria do certame, em 4° e em 9° lugares, respectivamente. Já o terceiro (Jan), que é pai do Samir, está na segunda posição na 1ª Classe +34.

“Somos em quatro professores na Benegas Sorriso e fizemos uma espécie de intensivão nos quinze dias que antecederam ao torneio. Nesse tempo treinamos diariamente para conquistarmos bons resultados. Encaro jogar em casa como uma oportunidade de fazer o que gosto, com muita alegria, e em frente aos meus alunos. Venho de uma ascendente e acho que esse será o torneio que mais estarei pronto para jogar”, comentou o professor e tenista, Júlio Benegas.

Após esse evento, a 6ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, que será o torneio Copa Borges de Tênis, ocorrerá de 18 a 23 de junho, no Cuiabá Tênis Clube, na Capital. E a sétima etapa, o torneio Bruna Paes Open de Tênis, será realizada de 03 a 07 de julho, no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis. E as inscrições são feitas pelo site (https://www.tenisintegrado.com.br/) e telefones: (65)99925-5536 (FMTT) e ou (66)99685-1301 (Benegas Tennis Sorriso).

Serviço

O Benegas Open de Tênis deverá receber competidores de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Nova Mutum, Barra do Garças, Alta Floresta e Rondonópolis, entre outras possíveis, e a organização do torneio indica o Darroa Hotel à hospedagem. Ele tem serviço de restaurante, bar, academia, área de recreação, piscina, estacionamento, preço especial para tenistas e há fotos do hotel na página deles no Facebook (55-3544-4040).

O Benegas Open de Tênis é organizado pela academia Benegas Tennis Sorriso, com a parceria da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), e com patrocínio da Império Transportes, Clínica Plenitude, Fly Internet, Therapeutica Farmácia, Alciones Dallagnol e família, Fazenda São Marcos, Destilaria Buriti, Darroa Hotel, Aki Veículos, Conrado Residencial e Prefeitura e Secretaria de Esporte e Lazer de Sorriso.

Contexto

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) promove o Circuito Estadual de Tênis, que fará 16 etapas/torneios em sete cidades em 2019, e a 2ª edição do Circuito de Duplas de Tênis, que terá seis etapas, neste ano, em Cuiabá. E o Circuito Estadual, que é o principal certame do tenista mato-grossense, apontou crescimento de 245,5% na quantia de inscrições de 2015 para 2018 e aumentou 134% na quantidade de cidades-sede de 2015 para 2019.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos