Pelo menos quatro pessoas morreram, nesta terça-feira (23), no Mississippi, sudeste dos Estados Unidos, na passagem de um tornado pela região, informou o governo estadual.
O governador do Mississippi, Phil Bryant, declarou estado de emergência nos dois condados mais afetados: Marion e Jones.
"Declarei estado de emergência para ajudar as autoridades locais com qualquer recurso estadual disponível que seja necessário nas áreas afetadas pelas duras condições climáticas, especificamente nos condados de Jones e Marion", disse Bryant.
A tormenta deixou feridos, mas as autoridades locais ainda não sabem estimar esse número.
A legista do condado de Marion, Norma Williamson, relatou que há dois mortos e vários feridos.
No condado de Jones, o xerife Alex Hodge anunciou que também foram registrados dois mortos até o momento. Ele confirmou para a emissora de televisão que as duas pessoas que morreram estavam dentro um trailer, que foi totalmente destruído.
A companhia elétrica Mississipi Power reportou que 3.635 imóveis ficaram sem luz na cidade de Columbia, no condado de Marion, a 128 km da capital Jackson, e outros 935 no condado de Jones.
O tornado destriu casas nos dois condados, mas esses número ainda não foram contabilizados.
Espera-se que a tempestade continue, com vento e chuva de granizo. Além disso, existe a possibilidade de que alguns tornados, mais fracos, toquem o solo.
O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de tornado para algumas regiões dos estados de Alabama, Louisiana, Mississipi e Texas, e advertiu que em algumas áreas pode haver entre 30 e 120 milímetros de chuva e até 5 centímetros de granizo.
Fonte: G1