Esportes

Torcida do Real lota Praça Cibeles para festa do título

 
Após o triunfo no Estádio da Luz, em Lisboa, o grupo pegou um voo para Madri, chegando ao aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas por volta das 04h30 (23h30 do horário de Brasília). No coração de Madri, entre o centro da cidade e os bairros do Retiro e de Salamanca, a Praça Cibeles reuniu milhares de torcedores, que aguardavam pacientemente os jogadores do Real por mais de seis horas. 
 
– Que noite maravilhosa! Obrigado a todos os fãs. É muito bom comemorar com tantas pessoas – disse Gareth Bale em sua página oficial no Facebook.
 
A multidão que se aglomerou na praça e em ruas adjacências esbanjava sorrisos e foi à loucura com a entrada triunfal dos heróis da conquista da Champions. Os jogadores fizeram a alegria dos torcedores em uma passarela montada ao redor da Fonte Cibeles, monumento construído no século XVII baseado num desenho de Ventura Rodriguez de 1782, sobre a deusa Cibeles (deusa grega da fertilidade). Capitão do Real, Iker Casillas foi o primeiro a agradecer pela presença de todos os que esperaram até altas horas da madrugada para comemorar o tão sonhado título. 
 
Sérgio Ramos, autor do empate heroico aos 48 minutos do segundo tempo, que levou a disputa para a prorrogação, apareceu em seguida para erguer a taça. Cristiano Ronaldo não demorou a dar o ar de sua graça para o público, que lotou a Praça Cibeles durante a partida e só começou a se dispersar na manhã deste domingo. No local que virou símbolo das comemorações do clube merengue, uma faixa do Atlético de Madrid estendida no fundo da praça passou despercebida. Até o monumento da deusa ganhou um toque merengue: um lenço e uma bandeira com as cores do Real Madrid. 
 
Antes de chegarem ao centro da capital espanhola, os jogadores passaram por centenas de fãs no aeroporto de Madri. A última parada da comitiva foi o Estádio Santiago Bernabéu, onde o clube instalou quatro telões que acompanharam a final direto de Lisboa. O time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti contou com os gols de Gareth Bale, do brasileiro Marcelo e de Cristiano Ronaldo para superar o Atlético de Madrid na prorrogação por 3 a 0, após arrancar empate por 1 a 1 no tempo regulamentar com Sérgio Ramos. Assim, depois de três anos consecutivos parando nas semifinais, o maior vencedor da história da Champions voltou ao posto mais alto da Europa.
 
GloboEsporte 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos