Esportes

Torcedores lotam praças e bares de Cuiabá

 
A colombiana Paula Gallego, 32, veio de Medellín, a segunda maior cidade da Colômbia com o amigo Diego Peña, 37. Os dois chegaram hoje à Capital e já partem amanhã após o jogo no qual a Colômbia irá enfrentar a seleção do Japão. Mas hoje, a torcida foi para o Brasil e eles até arriscaram um palpite “2×1”.
 
Diego Peña disse estar muito feliz de conhecer o Brasil, mas especificamente Cuiabá, mas que não podem ficar mais tempo. “Teremos pouco tempo aqui, mas estamos muito felizes e gostamos muito de conhecer o Brasil”. Já a Paula disse da tristeza de ter que ir embora, “temos que trabalhar e por isso estou triste de ter que partir”. 
 
Em um bar a família Peñvela assistiram animados ao jogo, porém ‘secando’ a seleção brasileira, torcendo para que a Colômbia ganha-se de 2×1 do Brasil. Fabian Peñvela veio com os pais, irmão e um amigo para o jogo de amanhã na Arena Pantanal. A família disse já ter passado por Brasília, Belo Horizonte e depois de amanhã irão ao Rio de Janeiro. Sobre os brasileiros, a família ressaltou a simpatia dos cuiabanos: “São muito amigáveis”, disse Fabian.
 
Na Praça Popular todos os bares estavam lotados, quem chegou por último se acomodou do jeito que deu nas ruas e em pé na no meio da praça. O casal Elton Gonçalves, 39, e a mulher Juliana Guedes, 38, assistiam em pé com as duas filhas. 
 
“Saímos à procura de um lugar pra assistir o jogo, mas não conseguimos, então torceremos de qualquer jeito, o importante é torcer!”, contou Elton animado após o segundo gol do Brasil.
 
A esposa de Elton palpitou os gols da partida. “Já joguei no bolão vai ser 4×1, só faltam dois agora!”, contou Juliana.
 
Segurança 
 
Torcida se empolga com gol de Brasil em cima de Camarões - Foto: André Romeu A Polícia Militar está acompanhando os torcedores durante o jogo. De acordo com aspirante Stefano, 20 policiais fazem a segurança da Praça Popular. Sem um número certo de pessoas no local a torcida foi para que tudo ocorre-se  bem, mas adianta que somente ao término do jogo saberão o que pode acontecer. 
 
“Temos uma certa preocupação depois que termina o jogo, por conta das pessoas que ingerem bebida alcoólica e acabam se exaltando,  por enquanto está tudo bem”, afirmou Stefano.
Fabian Peñvela ao lado do pai e irmão, a mãe do outro lado da mesa com o amigo - Foto: André RomeuCasal de amigos Diego Peña e Paula Gallego - Foto: André RomeuElton e Juliana comemoram gol do Brasil com as filhas - Foto: André Romeu

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos