A colombiana Paula Gallego, 32, veio de Medellín, a segunda maior cidade da Colômbia com o amigo Diego Peña, 37. Os dois chegaram hoje à Capital e já partem amanhã após o jogo no qual a Colômbia irá enfrentar a seleção do Japão. Mas hoje, a torcida foi para o Brasil e eles até arriscaram um palpite “2×1”.
Diego Peña disse estar muito feliz de conhecer o Brasil, mas especificamente Cuiabá, mas que não podem ficar mais tempo. “Teremos pouco tempo aqui, mas estamos muito felizes e gostamos muito de conhecer o Brasil”. Já a Paula disse da tristeza de ter que ir embora, “temos que trabalhar e por isso estou triste de ter que partir”.
Em um bar a família Peñvela assistiram animados ao jogo, porém ‘secando’ a seleção brasileira, torcendo para que a Colômbia ganha-se de 2×1 do Brasil. Fabian Peñvela veio com os pais, irmão e um amigo para o jogo de amanhã na Arena Pantanal. A família disse já ter passado por Brasília, Belo Horizonte e depois de amanhã irão ao Rio de Janeiro. Sobre os brasileiros, a família ressaltou a simpatia dos cuiabanos: “São muito amigáveis”, disse Fabian.
Na Praça Popular todos os bares estavam lotados, quem chegou por último se acomodou do jeito que deu nas ruas e em pé na no meio da praça. O casal Elton Gonçalves, 39, e a mulher Juliana Guedes, 38, assistiam em pé com as duas filhas.
“Saímos à procura de um lugar pra assistir o jogo, mas não conseguimos, então torceremos de qualquer jeito, o importante é torcer!”, contou Elton animado após o segundo gol do Brasil.
A esposa de Elton palpitou os gols da partida. “Já joguei no bolão vai ser 4×1, só faltam dois agora!”, contou Juliana.
Segurança
A Polícia Militar está acompanhando os torcedores durante o jogo. De acordo com aspirante Stefano, 20 policiais fazem a segurança da Praça Popular. Sem um número certo de pessoas no local a torcida foi para que tudo ocorre-se bem, mas adianta que somente ao término do jogo saberão o que pode acontecer.
“Temos uma certa preocupação depois que termina o jogo, por conta das pessoas que ingerem bebida alcoólica e acabam se exaltando, por enquanto está tudo bem”, afirmou Stefano.