Esportes

Torcedores do Cuiabá são impedidos de entrar na Arena com percussão

O coordenador de harmonia da Raça Cuiabana, Jeferson Ribeiro tinha um ofício em punho, datado de 29 de abril, assinado pelo secretário da Copa, Maurício Guimarães que autorizava a entrada dos torcedores com os instrumentos na Arena.

Quando chegaram nas catracas, no entanto, os torcedores foram informadas do veto aos equipamentos. O clima ainda esquentou com os boatos de que a torcida colorada teria entrado no estádio com instrumentos, fato que não se confirmou.

“Nos jogos do Mixto e Luverdense entraram com percussão. Estamos na nossa cidade, o time é daqui, porque quem é de fora está entrando com instrumentos e nós não?, argumentou Ribeiro. Ainda de acordo com o coordenador, a única informação é de houve um incidente hoje e por isso, os torcedores não poderiam mais entrar com os instrumentos.

Foto: Andre Romeu

A preocupação dos torcedores também era onde deixar os instrumentos já que os  veículos estariam a pelo menos dois quilômetros de distância do estádio.

A mesma proibição foi imposta aos torcedores colorados. Cesar Vacari, gaúcho que há dez anos mora em Ipiranga do Norte, no interior de Mato Grosso, foi ao jogo caracterizado de bombacha e chapéu e deixou o surdo personalizado com o símbolo do Internacional do lado de fora do estádio, medida solicitada pela segurança do evento.

Foto: André Romeu“Vim com a intenção de torcer com o surdo, mas no momento que ia passar na bilheteria não foi permitido. Mas eu acho a medida válida porque realmente pode provocar acidente e confusão, por isso acatei o pedido e deixei o instrumento guardado”.  

Outro Lado

De acordo com a assessoria de comunicação da Secopa a postura é uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a proibição do acesso ao estádio com instrumentos de percussão. 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos