Nacional

Torcedores brigam antes de clássico em Salvador

Foto: reprodução

Por G1

A ideia era que o Ba-Vi deste domingo, com o retorno da torcida mista ao clássico baiano, fosse marcado pela paz. Mas não foi o que aconteceu horas antes de a bola rolar. Nem o incentivo dos clubes para promover o clima tranquilo nem o fato de as principais torcidas organizadas das duas equipes estarem suspensas impediram o confronto de tricolores e rubro-negros nos arredores da Fonte Nova. De acordo com testemunhas, a confusão teve origem com integrantes de torcidas organizadas.

As brigas generalizadas aconteceram tanto na área do Dique do Tororó quanto na região da Ladeira da Fonte. Nos dois casos, a Polícia Militar agiu e utilizou bombas para reprimir a violência. Torcedores de ambas as equipes foram detidos do lado de fora do estádio.

A PM informou que 45 pessoas foram detidas na ocorrência do Dique do Tororó. Entre elas, Gabriel Oliveira, o presidente da Torcida Uniformizada Imbatíveis, do Vitória. 

– Esse número aumenta em progressão geométrica. Toda hora chega mais gente envolvido em briga – afirmou um dos policiais, que preferiu não se identificar.

Durante toda a confusão, um repórter do GloboEsporte.com teve os celulares apreendidos por um policial do Batalhão Especial de Policiamento em Eventos (Bepe) após fotografar a apreensão de um torcedor. Os equipamentos só foram devolvidos minutos depois, com a exigência de que as imagens fossem apagadas. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus