Nacional

Topless coletivo na praia de Ipanema abre verão no Rio

As organizadoras planejaram para este sábado um ato descentralizado, acontecendo simultaneamente em vários pontos da praia de Ipanema. No entanto, as banhistas que aderiram ao movimento ficaram reunidas perto do posto nove .

O Toplessaço é ligado ao movimento Marcha das Vadias, que criou polêmica em julho quando ativistas fizeram topless durante um evento da Jornada Mundial da Juventude, na praia de Copacabana, zona sul do Rio. Na ocasião, manifestantes quebraram santas e foram reprimidos por católicos, que lotavam o local .

As criadoras da iniciativa, Ana Rios e Bruna Oliveira, usaram o seguinte argumento na convocação dos participantes: “Só em uma cidade machista e violenta como a que vivemos o topless pode ser caso de polícia! Pelo fim da criminalizarão dos nossos corpos, das formas femininas”.

R7

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus