Política

Toninho entrega processos de cassação de Chico 2000

Foto: Rafael Martine

O vereador Toninho de Souza (PSD) entregou a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá os processos relativos ao pedido de abertura de investigação contra o vereador Chico 2000 (PR), acusado de abuso de vulnerável.

O caso veio à tona no final do ano passado, quando Toninho ocupava a presidência da Comissão de ética do Legislativo. Na ocasião, duas representações contra Chico 2000 foram apresentadas.

Mesmo com as representações, Toninho não tomou nenhuma iniciativa, uma vez que os trabalhos do Legislativo já estavam encerrando.

“Os processos foram entregues já no final da última legislatura, não havendo tempo hábil para que fossem devidamente iniciadas. Desta forma encaminhei na manhã desta quinta-feira, já no início dos trabalhos legislativos toda a documentação para que possam ser tomadas as devidas medidas necessárias, legais e convenientes que couber ao presidente desta Casa de Leis, explicou o parlamentar.

Uma das representações foi entregue pela Ong movimento Organizado pela Moralidade e a outra representação pela Associação das Mulheres em Prol das Crianças do Estado de Mato Grosso. 

O caso

O suposto estupro de vulnerável teria ocorrido numa festa de aniversário da mãe da vítima, que era realizada na casa do vereador, no dia 13 de outubro deste ano, por volta das 21 horas.

De acordo com Boletim de Ocorrência, feito pela tia paterna da garota, a menina pediu a mãe para ir embora, que a levou para o quarto e conversaram. A mãe pensou que a filha estava triste e pediu para que o namorado [Chico 2000] fosse até o quarto e convencesse a vítima a ficar.

“Então, Chico chegou no quarto e pediu que a vítima sentasse no colo dele, mas quando Chico conversava com a vítima ele passava a mão dele nos seios e barriga da vítima”, diz trecho do B.O.

A vítima teria saído do colo do vereador e ido para outro quarto, mas o parlamentar teria seguido a enteada e pedido novamente que sentasse no seu colo. “A vítima narra que no momento eles estavam sozinhos no quarto e teve medo, de modo que sentou novamente no colo dele e então passou a mão novamente no seio, barriga e começou a descer em direção ao órgão sexual da vítima, todavia Chico foi interrompido por um telefone que tocou”, descreve o BO.

A garota disse ainda que não denunciou o padrasto porque não queria estragar a festa de aniversário da mãe. Mas que no dia 26 de novembro, a mãe da vítima e Chico se desentenderam e a vítima teria enviado “um pedido de socorro para a tia paterna. Informa que nesse tempo a vítima foi para a casa de uma amiga que mora perto da sua casa, e a tia a buscou lá”, finaliza o B.O. 

Em entrevista exclusiva ao Circuito Mato Grosso no dia 28 de novembro, o vereador negou as acusações da enteada, alegando que a menina de 11 anos é "problemática". Chorando, Chico 2000 disse que a denúncia era mentirosa e que esperava que tudo fosse esclarecido.

“Infelizmente, esta imagem distorcida vai estar ‘publicizada’, e as pessoas dentro do seu sentimento egoísta me julgando. Mas eu tenho uma história transcorrida dentro desses 61 anos de idade e que, por si só, me apresenta. Mas te confesso muita tristeza”, ressaltou.

Leia mais:

Chico 2000 garante que vai defender sua honra

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões