Política

Tomczyk sai da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

O secretário Ricardo Tomczyk deixou a pasta de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Nota publicada nesta terça-feira (4) pela assessoria do governo diz Tomczyk, que é empresário e produtor rural, pediu demissão do cargo para tomar contar de seus negócios. Ele foi substituído pelo empresário e suplente de deputado Carlos Avalone Júnior, cuja nomeação confirmada também nesta terça pelo governador.

Os atos de exoneração e nomeação serão publicados no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. Tomczyk ocupava o cargo desde 17 de junho de 2016. Ele havia deixado a presidência da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso) para assumir a Sedec, a convite do governador Pedro Taques.

“Quero agradecer pela confiança depositada em mim, governador, e dizer que dei o meu máximo para cumprir com zelo suas orientações. Saio do governo, mas continuo no grupo, porque acredito no processo de transformação de Mato Grosso iniciado pelo senhor, que já mostra os belos resultados nas diversas áreas. Vou cuidar das empresas da minha família, mas continuo à disposição do senhor e do Governo para consolidarmos esse grande projeto de transformação”, disse.

Taques, Tomczyk e Avalone participaram de reunião na manhã de hoje para iniciar a transição de chefia. O novo secretário afirmou se sentir “honrado pelo convite para fazer parte da sua equipe, governador, e espero estar à altura da sua confiança, das missões que o senhor fixou para o Governo nesta área e, também, de suceder o Ricardo, que fez um brilhante trabalho na Sedec”.

Participaram da reunião o secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, que permanecerá no cargo; o secretário da Casa Civil, José Adolpho, o secretário de Fazenda, Gustavo Oliveira, e o secretário do gabinete de Comunicação, Kleber Lima.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões