Um caminhoneiro de 30 anos, identificado como Thiago Vacni de Freitas Paula, morreu após tombar o veículo que dirigia na MT–480, na região da Serra da Deciolância, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá–MT). Ele estava sozinho no caminhão que transportava gado. Apenas cinco dos 18 animais sobreviveram ao acidente, ocorrido neste sábado (4).
Testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros que o veículo apresentou problemas com o freio em uma curva, logo no início da serra. Thiago não conseguiu efetuar a manobra e tombou o caminhão, que foi parar no acostamento.
Com o impacto da batida, o motorista ficou preso às ferragens da cabine do veículo e teve o seu óbito constatado ainda no local. 13 animais também não resistiram e morreram no ponto da batida.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi até o local e fez as primeiras análises para apurar o que causou o acidente. O corpo do caminhoneiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.
O caso será investigado pela Polícia Civil.