Opinião

TOMARA QUE

Tomara que, nesse ano que acabou de começar, fiquemos tão tristes com a pobreza e corrupção, quanto com a derrota da milionária seleção.

Tomara que, nesse ano que acabou de começar, tenhamos tanto orgulho dos comandantes tupiniquins como nos orgulhamos da turma do Moro.

Tomara que, nesse ano que acabou de começar, ladrões vestidos de parlamentares sejam punidos com o mesmo rigor de quem rouba um pão.

Tomara que, nesse ano que acabou de começar, deixemos de tantas teorias e coloquemos o amor em prática.

Tomara que, nnesse ano que acabou de começar, a preocupação de um futuro melhor seja a realidade do nosso presente. 

Tomara que, nesse ano que acabou de começar, livros sejam mais fortes armas, e mais interessantes que o vício que entorpece.

Tomara que, nesse ano que acabou de começar, que o inconsciente coletivo que a todos harmoniza não seja exclusividade do dia 25 do último brumário.

Tomara, nesse ano que acabou de começar, a gente não caia mais em contos milagrosos e nem em mudanças do dia para a noite.

Tomara.

João Manteufel Jr.

About Author

Mais conhecido como João Gordo, ele é um dos publicitários mais premiados de Cuiabá e escreve semanalmente a coluna Caldo Cultural no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do