Esportes

Todos os 71 corpos são identificados e Chapecoense programa velório para sexta

Todos os 71 corpos da tragédia aérea na Colômbia foram identificados pelo Instituto Médico Legal de Medellín. A informação foi confirmada pela TV Globo. O transporte dos corpos para o Brasil deve ser feito entre sexta e sábado. Uma força-tarefa dos governos colombiano e brasileiro ajuda as famílias das vítimas nos tramites burocráticos. 

Os profissionais ligados à Chapecoense serão velados na Arena Condá, estádio do clube. O velório coletivo tem previsão para começar às 12h desta sexta-feira. Antes, contudo, haverá um tempo reservado para os familiares. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas na despedida de jogadores, comissão técnica e diretoria. 

As autoridades colombianas apresentaram, nessa quarta-feira, as primeiras conclusões sobre o acidente aéreo do voo que transportava a Chapecoense para jogo contra o Atlético Nacional, pela final da Copa Sul-Americana. 

Segundo o Secretário Nacional de Segurança Aérea da Colômbia, Freddy Bonilla, a aeronave da companhia boliviana Lamia estava sem combustível no momento do choque, o que indica a possibilidade de ter existido nos instantes anteriores uma pane elétrica.

O avião que transportava a delegação da Chapecoense caiu entre as cidades de La Ceja e La Unión, na região metropolitana de Medellín, capital do departamento de Antioquia. As investigações preliminares foram apresentadas pela primeira vez nesta quarta-feira, logo depois do vazamento de conversas de áudio entre o piloto do avião e a torre de controle do aeroporto José Maria Cordóva mostrarem um diálogo desesperado para pousar o quanto antes, já que os tanques estavam vazios.

CRONOLOGIA DOS CONTATOS:

21h41 – Aeronave da Lamia é autorizada pela torre de controle a iniciar a aproximação ao aeroporto José Maria Cordova, em Rionegro, região metropolitana de Medellín

21h48 – Aeronave da Lamia pede prioridade na pista

21h52 – Voo da VivaColombia que estava sem combustível desvia trajeto entre San Andrés e Bogotá para pouso de emergência na pista

21h52 – Avião que trazia equipe da Chapecoense comunica situação de emergência, com o pedido de prioridade imediata

21h57 – Piloto boliviano faz apelo de falha completa, com pane elétrica e tanque vazio, no último contato com a torre

22h05 – Avião se choca com as montanhas a 250km/h

Fonte Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos