Todos os 71 corpos da tragédia aérea na Colômbia foram identificados pelo Instituto Médico Legal de Medellín. A informação foi confirmada pela TV Globo. O transporte dos corpos para o Brasil deve ser feito entre sexta e sábado. Uma força-tarefa dos governos colombiano e brasileiro ajuda as famílias das vítimas nos tramites burocráticos.
Os profissionais ligados à Chapecoense serão velados na Arena Condá, estádio do clube. O velório coletivo tem previsão para começar às 12h desta sexta-feira. Antes, contudo, haverá um tempo reservado para os familiares. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas na despedida de jogadores, comissão técnica e diretoria.
As autoridades colombianas apresentaram, nessa quarta-feira, as primeiras conclusões sobre o acidente aéreo do voo que transportava a Chapecoense para jogo contra o Atlético Nacional, pela final da Copa Sul-Americana.
Segundo o Secretário Nacional de Segurança Aérea da Colômbia, Freddy Bonilla, a aeronave da companhia boliviana Lamia estava sem combustível no momento do choque, o que indica a possibilidade de ter existido nos instantes anteriores uma pane elétrica.
O avião que transportava a delegação da Chapecoense caiu entre as cidades de La Ceja e La Unión, na região metropolitana de Medellín, capital do departamento de Antioquia. As investigações preliminares foram apresentadas pela primeira vez nesta quarta-feira, logo depois do vazamento de conversas de áudio entre o piloto do avião e a torre de controle do aeroporto José Maria Cordóva mostrarem um diálogo desesperado para pousar o quanto antes, já que os tanques estavam vazios.
CRONOLOGIA DOS CONTATOS:
21h41 – Aeronave da Lamia é autorizada pela torre de controle a iniciar a aproximação ao aeroporto José Maria Cordova, em Rionegro, região metropolitana de Medellín
21h48 – Aeronave da Lamia pede prioridade na pista
21h52 – Voo da VivaColombia que estava sem combustível desvia trajeto entre San Andrés e Bogotá para pouso de emergência na pista
21h52 – Avião que trazia equipe da Chapecoense comunica situação de emergência, com o pedido de prioridade imediata
21h57 – Piloto boliviano faz apelo de falha completa, com pane elétrica e tanque vazio, no último contato com a torre
22h05 – Avião se choca com as montanhas a 250km/h
Fonte Super Esportes