O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realiza nesta segunda-feira (3), a partir das 15h30, a votação para definir a lista tríplice da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), que será encaminhada ao governador do Estado Mauro Mendes para escolha de um novo desembargador pelo Quinto Constitucional.
Seis advogados concorrem à vaga, sendo eles Ricardo Almeida, Juliana Zafino, Dauto Passare, Michelle Dorileo, Jamile Adamczyk e Sebastião Almeida. O pleito ocorrerá no plenário do Tribunal de Justiça e deve atrair a atenção de representantes da advocacia, magistrados e observadores políticos, já que a escolha costuma movimentar os bastidores jurídicos do Estado.
Nos corredores do TJMT, a especulação gira em torno dos nomes considerados favoritos. Fontes próximas ao processo apontam Ricardo Almeida, Juliana Zafino, Dauto Passare e Sebastião Monteiro como os mais cotados para compor a lista tríplice, embora apenas três sejam oficialmente escolhidos pelos desembargadores.
A escolha do novo integrante do Tribunal pelo Quinto Constitucional é vista como uma das decisões mais estratégicas do Judiciário mato-grossense, já que o posto garante voz e voto em julgamentos de grande impacto. O resultado da votação deve ser divulgado ainda nesta tarde.
Com informações do TJMT e da OAB-MT.
        
                                
