O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) oficializou a permanência do juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues na Sétima Vara Criminal – mais conhecida como a Vara Especializada Contra o Crime Organizado – no Fórum de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (10).
Segundo os desembargadores, Tadeu foi selecionado pelo critério de merecimento. A medida estabelece a escolha pelo desempenho do magistrado – sua atuação, conduta e eficiência. O juiz vinha da Segunda Vara, que cuidava da execução de penas privativas em liberdade de acusados já condenados, bem como as que restringem demais direitos dos cidadãos.
Tadeu dividirá a vara com o juiz Marcos Faleiros. O novo titular ficará com os processos com numeração final impar. Já o segundo julga as ações penais que terminam em números pares. Nesta comarca, processos chaves para a política mato-grossense tramitam nas mãos do juiz.
A vaga ficou aberta, após Selma Arruda, que era a titular na Vara, pedir a aposentadoria no final do mês de março. Ela sairá como candidata a uma cadeira no senado nas eleições deste ano.
{relacionadas}