Esportes

TJD-RJ nega pedido de efeito suspensivo a Luxemburgo

Com isso, o treinador continua afastado do comando rubro-negro nos próximos dois jogos.

O vice-presidente do TJD-RJ e relator do processo, Marcelo Jucá, explicou o caso. "A Procuradoria de Justiça Desportiva, com base em notícias veiculadas na imprensa, ofereceu uma denúncia que foi julgada pela comissão disciplinar do TJD, e o técnico foi absolvido de três infrações disciplinares e condenado em apenas uma delas: justamente a manifestação desrespeitosa, que é conduta prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva".

A polêmica foi originada devido às declarações de Luxemburgo no dia 24 de março, terça-feira, dizendo que "tem que dar porrada na federação". Na quarta, foi suspenso preventivamente antes do confronto entre Flamengo e Bangu. Porém, o clube recorreu e conseguiu o efeito suspensivo. No entanto, em julgamento realizado nesta segunda no TJD-RJ, ele foi punido com duas partidas de suspensão.

A tendência é que o clube vá ao STJD. Contudo, Luxemburgo, até o momento, ainda é desfalque para o clássico contra o Fluminense , neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. A próxima partida será contra o Nova Iguaçu, na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Moacyrzão. O time rubro-negro lidera o Campeonato Carioca , com 32 pontos.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos