Com isso, o treinador continua afastado do comando rubro-negro nos próximos dois jogos.
O vice-presidente do TJD-RJ e relator do processo, Marcelo Jucá, explicou o caso. "A Procuradoria de Justiça Desportiva, com base em notícias veiculadas na imprensa, ofereceu uma denúncia que foi julgada pela comissão disciplinar do TJD, e o técnico foi absolvido de três infrações disciplinares e condenado em apenas uma delas: justamente a manifestação desrespeitosa, que é conduta prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva".
A polêmica foi originada devido às declarações de Luxemburgo no dia 24 de março, terça-feira, dizendo que "tem que dar porrada na federação". Na quarta, foi suspenso preventivamente antes do confronto entre Flamengo e Bangu. Porém, o clube recorreu e conseguiu o efeito suspensivo. No entanto, em julgamento realizado nesta segunda no TJD-RJ, ele foi punido com duas partidas de suspensão.
A tendência é que o clube vá ao STJD. Contudo, Luxemburgo, até o momento, ainda é desfalque para o clássico contra o Fluminense , neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. A próxima partida será contra o Nova Iguaçu, na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Moacyrzão. O time rubro-negro lidera o Campeonato Carioca , com 32 pontos.
Fonte: Terra