Política

TJ nega habeas corpus a Silval Barbosa que permanece preso

Foto Ahmad Jarrah

Por dois votos a um, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou o habeas corpus para o ex-governador Silval Barbosa. Desta forma, o ex-governador continua preso no Centro de Custodia de Cuiabá (CCC).  Barbosa esta preso desde o dia 17 de setembro de 2015.

O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues acompanhou o voto do relator do processo, desembargador Alberto Ferreira de Souza, na sessão realizada nesta quarta-feira (29), e negou o pedido de liberdade ao político.

O julgamento do mérito do HC havia começado na semana há duas semanas, mas por duas vezes a análise foi interrompida por pedido de vistas dos desembargadores.

O pedido de HC de Silval Barbosa se refere à terceira fase da Operação Sodoma, deflagrada pela Delegacia Fazendária, em que houve um novo pedido de prisão preventiva.

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões