O processo seletivo é regido pelo Edital nº 40/2013/GSCP disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico de segunda-feira (23 de dezembro). O certame possui duas etapas de inscrições, uma preliminar que corresponde às primeiras fases do concurso e outra definitiva para as últimas fases. A primeira inscrição deve ser feita no endereço eletrônico www.concursosfmp.com.br, até 20h do dia 26 de janeiro.
A concorrência tem cinco etapas. A primeira corresponde à prova objetiva, a segunda à prova escrita, a terceira é a inscrição definitiva que engloba três fases. Esta contempla sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e o psicotécnico, bem como entrevista com os candidatos. A quarta etapa compreende a prova oral e a quinta a avaliação de títulos.
A participação do candidato em cada fase só ocorrerá se houver habilitação na etapa anterior. Todas as avaliações serão realizadas em Cuiabá. As datas serão comunicadas previamente por edital no DJE em datas posteriores.
Para a investidura no cargo, é necessário preencher alguns requisitos dentre eles ter mais de 25 anos de idade, ser bacharel em Direito e ter exercido atividade jurídica por no mínimo três anos.
Assessoria