O treinamento comandado por Tite na tarde de terça-feira mostrou que o Corinthians terá força máxima contra o San Lorenzo, na quinta, em Itaquera. Mesmo com clássico decisivo no domingo, pelo Campeonato Paulista, o treinador optou por usar sua formação principal no duelo pela Copa Libertadores.
Em um coletivo com o campo reduzido no CT do Parque Ecológico, o gaúcho montou a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love. Elias sentiu um desconforto ao longo da atividade e deu lugar a Bruno Henrique.
O confronto com o San Lorenzo é visto como importante porque pode assegurar classificação às oitavas de final da principal competição sul-americana. E manterá o Corinthians com uma das melhores campanhas, o que significa decidir em casa nos mata-matas.
O problema é que há Derby no domingo, também em Itaquera, valendo vaga na decisão do Estadual. E os jogadores que atuarem na noite de quinta terão pouco tempo de recuperação até o clássico, com trabalho regenerativo na sexta e apenas um treino no sábado.
Há duas semanas, o Corinthians fez 4 a 0 no Danubio na quarta – e não na quinta -, chegando bem cansado para o embate de domingo com o Santos. O desgaste ficou evidente no segundo tempo, no qual os visitantes buscaram o empate e ficaram perto da virada, o que gera preocupação para a sequência desta semana.
A situação dos atletas será avaliada em exames de sangue na sexta. A depender da situação, alguns não serão titulares no domingo. Emerson, suspenso, já sabe que não pegará o Palmeiras. Guerrero, internado com dengue, só deverá voltar a jogar no próximo mês.
Renato Augusto, que terminou extenuado a vitória sobre a Ponte Preta, tem boa chance de, no Derby, dar lugar a Danilo. Fábio Santos, recuperado da artroscopia a que foi submetido no joelho direito em fevereiro, poderá retornar ao time no encontro com o arquirrival.
Fonte: Terra