O atleta atuou cerca de 75 minutos e marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, válida pela segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores. Esta foi a terceira vez que ele balançou as redes adversárias com a camisa corintiana.
"Educadamente, vou fugir da sua pergunta", respondeu o treinador. Na noite de quarta, Pato foi titular após Emerson se atrasar por dois dias para o treino.
Questionado se Pato e Renato Augusto aumentam a qualidade técnica do time, o comandante se esquivou novamente.
"Cada atleta empresta uma característica a equipe. O Emerson tem o rompante da arrancada individual. O Pato pode jogar como último homem ou flutuando. Romarinho tem uma qualidade técnica impressionante. Já o Renato tem assistência e uma mobilidade. A gente tem diversas características, vai depender do momento de cada um e agarrar a oportunidade", declarou.
O próximo jogo do Corinthians será no domingo contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.
Mas o técnico não ouviu apenas perguntas sobre os jogadores. Mais uma vez, ele teve que voltar a falar acerca da morte do adolescente Kevin Espada, 14, em Oruro, durante o confronto entre San José e Corinthians, no último dia 20 de fevereiro.
"Passa trezentas coisas na cabeça com uma tragédia. E não foi acidente, acidente é outra coisa. Tentei me colocar no meu papel. Qual é o papel que tenho em tudo isso como técnico do Corinthians? Eu quero que a impunidade acabe", afirmou.
Com o resultado, o Corinthians mantém uma invencibilidade de 16 jogos na competição sul-americana, vingou-se do técnico Hernán Torres, que eliminou o time brasileiro como treinador do Tolima em 2011 e chegou aos quatro pontos na chave.
A liderança ainda pertence ao mexicano Tijuana, que possui seis pontos. O boliviano San José somou apenas um ponto, enquanto o Millonarios ainda não pontuou.
Na próxima rodada do torneio, o Corinthians visita o Tijuana, dia 6 de março. Um dia antes, o Millonarios recebe o San José.
Fonte: FOLHA.COM