Esportes

Tite convoca o atacante Taison para a vaga de Douglas Costa

Taison ganha nova oportunidade com Tite para os jogos da seleção nas eliminatórias (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)

 

O técnico Tite convocou nesta quarta-feira o atacante Taison para a vaga de Douglas Costa, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O jogador do Shakhtar Donetsk fará parte do grupo de atletas que disputará dois jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018: Bolívia e Venezuela, nos dias 6 e 11 de outubro, respectivamente.

Taison ganha a segunda chance desde que Tite assumiu o comando da seleção brasileira. Na primeira convocação do treinador, válida para os jogos contra Equador e Colômbia também pelas eliminatórias, o atacante do Shakhtar esteve presente. Ele atuou poucos minutos contra os colombianos, na vitória por 2 a 1. No triunfo por 3 a 0 sobre os equatorianos, fora de casa, Taison não jogou.

O Bayern de Munique informou no domingo passado que Douglas Costa, substituído na vitória da equipe contra o Ingolstadt, no sábado, sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. No entanto, o o clube alemão não havia confirmado a gravidade do problema de Douglas nem o tempo de recuperação do atleta.

A lesão de Douglas Costa é diferente da que o jogador sofreu em julho, que o tirou da disputa do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. Na ocasião, o atacante teve um problema na coxa esquerda e precisou de quase dois meses para se recuperar e voltar a atuar pelo Bayern. Contra o Ingolstadt, ele havia entrado após o intervalo da partida, mas foi substituído 37 minutos depois por conta da lesão muscular. 

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos