Cidades

Tiroteios deixam 4 mortos no Subúrbio do Rio

Quatro pessoas morreram durante confrontos no Conjunto de Favela do Chapadão, no Subúrbio do Rio, nesta segunda-feira (4). Policias do 41° BPM (Irajá) fizeram operações na região durante todo o dia. Durante o dia, cinco pessoas foram baleadas e quatro delas morreram, como informou o Bom Dia Rio.

No início da manhã desta terça-feira, um homem não identificado foi atingido por uma bala perdida na localidade conhecida como Tiradentes e morreu no local. Já Jean Wallace da Silva, de 23 anos, que segundo a polícia é suspeito de pertencer ao tráfico de drogas do local, foi atingido e levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na parte da tarde, um novo confronto aconteceu e os suspeitos Michael Douglas da Silva, de 21 anos, foi atingido de raspão no supercílio, e Marlon Saturnino Correia, de 18 anos, também foi atingido e morreu no local. O sargento da Polícia Militar Fábio Sant'ana de Albuquerque, de 30 anos, lotado no Grupamento de Ações Táticas da Corporação (GAT) do 41º BPM, também foi baleado durante o confronto e morreu.

O PM morreu após levar um tiro nas costas. Segundo a polícia, durante a manhã, ele chegou a levar um dos suspeitos feridos para o Hospital Carlos Chagas e na parte da tarde ele foi a vítima.

A Secretaria Municipal de Educação informou que três escolas e uma creche estavam sem atendimento na manhã desta terça-feira  por conta de conflitos na região. As unidades atendem 1.022 alunos. A SME esclareceu ainda que o conteúdo perdido será reposto.

Gravação entre PMs mostra que policiais ficaram encurralados
Os investigadores ainda não sabem de onde partiu o tiro que matou o policial. Em uma gravação, um PM conta que os colegas ficaram encurralados no alto do morro.

“A informação aí, procede aí. O negócio tá esquisito lá. Tá complicado lá. Os colegas estão dentro de uma igreja encurralados. Já tem um morto, já”, disse o policial na gravação.

A região do conjunto de favelas do Chapadão é considerada uma das regiões mais violentas do estado atualmente. Na semana passada, o secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, disse que próxima UPP será instalada nessa área. Há cerca de duas semanas confrontos na região deixaram uma criança de 7 anos ferida. Duas pessoas morreram e três moradores foram alvo de balas perdidas, entre eles uma menina de sete anos.

Doze dias após ser vítima de bala perdida na comunidade Parque Esperança, a menina Vitória Márcia Valério Rodrigues Ferreira, deixou o Hospital Jesus, em Vila Isabel, na Zona Norte, no início da tarde desta segunda. Vitória levou um tiro no abdômen quando ia para a escola com a mãe.

"Agora é só comemorar. Não esperava que a minha filhota fosse tão forte. A partir de agora ela tem duas datas de aniversário, 18 de setembro [quando a menina nasceu] e 22 de abril [dia me que levou o tiro]", afirmou Márcia Ramos Valério, 44 anos, mãe de Vitória.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.