Nacional

Tiroteio no conjunto de favelas do Alemão deixa morto e um ferido

 
Um outro morador, Fausto Sobral, de 56 anos, foi ferido na perna durante o confronto. Ele foi levado para a Upa da comunidade e depois transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. O confronto, que começou por volta das 19h45, chegou a interditar por um curto período a Estrada do Itararé, mas o tráfego foi liberado em seguida. 
 
De acordo com a assessoria das UPPs, por volta das 18h desta terça-feira (27) um grupo de moradores e mototaxistas do Complexo do Alemão realizou uma manifestação na frente do quartel da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), na Avenida Itaoca. Este mesmo grupo seguiu pela Avenida Itararé, chegando a bloquear a via por alguns minutos. O 22º BPM (Maré) conseguiu dispersar o grupo e liberar o trânsito.
 
Ao se aproximarem da Avenida Central, os policiais das UPPs do Alemão que acompanhavam a manifestação foram alvos de disparos vindos do interior da comunidade. Uma viatura da UPP Nova Brasília foi alvejada e um morador foi baleado. Ele foi socorrido por policiais da UPP e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão.Neste momento, o policiamento segue reforçado por agentes do Policiamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus