Moradores relataram o clima de medo nas redes sociais. Muitos tiros agora no Complexo do Alemão!, dizia uma das mensagens. Outros alertavam sobre o perigo. Parece ser na Grota!, Daqui da Itararé escutei os tiros!.
De acordo com a Polícia Militar, foram registrados pelo menos dois confrontos durante a noite. O primeiro foi na localidade conhecida como Pedreira. Dois homens foram baleados e, segundo a PM, chegaram mortos ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha.
Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), disseram, em depoimento na delegacia, que a equipe foi atacada por um grupo de 10 homens armados durante um patrulhamento de rotina. O tiroteio foi no alto do morro, de onde os traficantes podiam vigiar as principais entradas do conjunto de favelas.
Na segunda-feira (25), outro ataque a PMs foi registrado na mesma comunidade. Ninguém ficou ferido. Já na quinta-feira passada (21), dois policiais ficaram feridos durante confronto com criminosos no Conjunto de Favelas do Alemão. Nos dois dias anteriores, outros tiroteios haviam sido registrados no local.
G1