Dois homens, aparentemente palestinos, feriram neste domingo várias pessoas na principal estação de ônibus da cidade de Beersheba, no sul de Israel. Um dos agressores morreu baleado, segundo informações da polícia e de médicos.
Em comunicado, polícia informou que "um terrorista" morreu ao ser baleado. Um porta-voz policial informou que um segundo homem participou do ataque e que ele foi ferido pelas forças de segurança israelenses.
Além do agressor, mais uma pessoa morreu pelos disparos, segundo o comunicado do hospital Soraka.
O hospital informou que recebeu dez pessoas para serem atendidas com cuidados intensivos e que uma delas já chegou morta ao local.
Segundo a polícia, um dos agressores tinha um rifle e o outro, uma pistola.
Ataques
Israel aprovou neste domingo (18) a adoção de medidas de segurança mais rígidas após o aumento do número de agressões palestinas com arma branca e o ataque a um grupo de israelenses que visitava ilegalmente um local sagrado na Cisjordânia, que foi incendiado na sexta-feira.
O incidente no túmulo de José, na Cisjordânia ocupada, e os ataques praticamente diárias desde 1º de outubro provocaram uma espiral de violência e o temor de uma nova intifada nos territórios palestinos ocupados.
Fonte: G1