Tiros foram disparados perto da casa de Joe Biden, vice-presidente dos Estados Unidos, na noite de sábado (17), segundo a rede de televisão CNN. A residência está localizada no estado de Delaware. O vice-presidente e sua esposa, Jill, não estavam na casa no momento do ataque.
Um veículo transitava perto da residência do vice-presidente e disparou vários tiros, informou Robert Hoback, porta-voz do Serviço Secreto, à CNN. O incidente ocorreu por volta das 20h28 de sábado (23h28 de Brasília).
"Um veículo dirigia perto local de residência do vice-presidente em alta velocidade e disparou vários tiros. Isso ocorreu na via pública fora do perímetro de segurança estabelecido. Os tiros foram ouvidos pelo pessoal do Serviço Secreto postados na residência e um veículo foi observado por um agente deixando o local em alta taxa de velocidade", disse Hoback à CNN.
Outros disparados foram ouvidos mais tarde, segundo o departamento de polícia do condado de New Castle.
O vice-presidente era esperado para passar o fim de semana em Delaware. Um porta-voz de Biden informou que ele e sua esposa foram informados sobre o incidente. O presidente Barack Obama também foi informado na noite de sábado, de acordo com um funcionário da Casa Branca, de acordo com a CNN.
A casa do vice-presidente fica distante da rua principal, em que os tiros foram disparados. De acordo com os policiados do condado, nenhum dano foi encontrado nas residências.
A polícia do condado de New Castle Delaware estão trabalhando com o Serviço Secreto e com o FBI para investigar o incidente.
Um veículo tentou passar por um oficial da Polícia do condado de New Castle, que protegia o perímetro extwerior da área, e o indíviduo acabou preso por resistir à prisão, informou Hoback.
De acordo com a polícia, a pessoa presa não teria relações com o incidente, mas ele será questionado sobre os tiros.
Fonte: G1