Plantão Policial

Tiros em escola de MT seriam acerto de contas contra estudante, diz Seduc

Os tiros disparados por um suspeito que invadiu a Escola Deputado Renê Barbour (antiga Escola Assembleia de Deus), em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, na manhã dessa quinta-feira (24), teriam sido motivados por um possível acerto de contas entre o homem e um estudante da unidade, segundo a Seduc-MT (Secretaria de Estado de Educação) de Mato Grosso.

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos ficaram feridos com os disparos, mas não correm risco de vida.

Suposto acerto de contas

A invasão do suspeito à unidade escolar gerou desespero nos funcionários, alunos e vizinhos da escola. O momento de tensão pode ser ouvido através de áudios gravados no momento do ataque.

Com os tiros, dois alunos ficaram feridos. Eles foram atendidos e não correm risco de vida.

O suspeito, segundo a Polícia Civil, pulou o muro dos fundos da escola e, ao encontrar o adolescente de 15 anos, começou a atirar nele. Outro adolescente, de 17 anos, também foi atingido pelos disparos. Em seguida, o suspeito pulou o muro da escola e fugiu.

A Seduc afirmou à reportagem, por meio de nota, que os tiros não seriam um ataque à escola, mas teriam sido motivados por um suposto acerto de contas entre o suspeito e um aluno adolescente.

Na nota, a Seduc ainda explica que a DRE (Diretoria Regional de Educação) do polo de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, agiu de forma imediata, acolhendo os profissionais de educação e alunos.

Além disso, psicólogos e assistentes sociais estarão disponíveis para a comunidade estudantil a partir de segunda-feira (28), quando as aulas serão retomadas normalmente.

Uma professora da unidade, que preferiu não se identificar, disse ao Primeira Página que estava com alunos na quadra quando viu o suspeito entrar na escola.  

“Ouvimos o primeiro tiro, mas achamos que fosse bombinha. Depois ouvimos outros tiros e saímos correndo. Tinha bebês na quadra, filhos de alunos, saímos correndo com as crianças no colo. Um susto imenso”, disse.  

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em