Fotos: Assessoria
Dezenove tíquetes de combustível foram apreendidos na manhã deste domingo (5), com dois cabos eleitorais no município de Santa Terezinha (1.312 km de Cuiabá). Doze comprovantes estavam em nome de um rapaz identificado como “Caubi”, cabo eleitoral do candidato Valdir Barranco (PT), que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Outros sete 7 comprovantes em nome de Simony Maio, que trabalha como cabo eleitoral da candidata ao Governo do Estado, Janete Riva (PSD).
A prisão foi efetuada de policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, de Várzea Grande, em cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.
A ordem judicial foi decretada pelo Juiz da Comarca de Vila Rica (1.259 km a Nordeste) e cumprida no posto de combustível.
Segundo informações da Polícia Civil, as pessoas abasteciam os veículos e era anotado em nome dos cabos eleitorais. Um inquérito policial será instaurado para apurar os indícios de compra de voto, tipificado no artigo 299 do Código Eleitoral. (com assessoria)