Gylson Culca Ferreira foi morto na noite deste domingo (12), em um sítio localizado na comunidade rural Ninhos das Águias, em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT). O autor do homicídio, seria seu tio que acabou confundindo Gylson com um ladrão.
De acordo com o boletim de ocorrências, a vítima participava de um show de prêmios na comunidade e foi contemplada com uma novilha. Gylson então pediu carona para um amigo com carro para levar o prêmio até o sítio, ao chegar ao local e tirar a novilha do veículo, foi surpreendido pelo seu tio e proprietário do sítio.
A testemunha ainda relatou que a vítima chegou a dizer ‘Tio é nós, não atira’, porém o autor do disparo não atendeu ao pedido e atirou acertando a cabeça de Gylson. Em seguida, o assassino identificado como Antonio Ferreira de Souza, fugiu sem ser localizado até o momento.
Uma equipe de resgate foi ao local e confirmou a morte de Gylson ainda no sítio. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), foi ao endereço, assim como a Polícia Civil, que por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), já investiga o caso.