Plantão Policial

Tio e padrasto de vítimas são presos por estupro de vulnerável

Tio e padrasto acusados de estupro de vulnerável tiveram mandados de prisão cumpridos pela Delegacia Especializada de Direitos da Criança e Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (7), em Cuiabá-MT. As prisões são resultados de investigações de dois inquéritos policiais instaurados na delegacia.

O acusado, E.S.C., 35, é casado com a tia da vítima e responderá pelo estupro da sobrinha, atualmente com 14 anos de idade. As investigações contra o suspeito iniciaram no início de abril, quando a mãe da menor procurou a Deddica para relatar que a filha era abusada pelo tio desde os 13 anos.

A adolescente engravidou do suspeito, mas não contou quem era o pai, por medo da reação do agressor. O tio chegou a dizer que registraria a criança, antes que a família descobrisse que ele era o autor dos abusos. Após ser denunciado, E.S.C. passou a ameaçar a adolescente de morte, caso ele fosse preso.

Com base nas investigações, o delegado Daniel Lemos Valente representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, decretado pela Justiça. O acusado foi localizado e preso no bairro Dom Aquino em Cuiabá.

Prisão de Padrasto

No segundo caso, A.T.L., 58, é acusado do estupro da enteada, de 13 anos. O suspeito mora com a mãe e os irmãos da vítima em uma chácara próximo ao bairro Osmar Cabral. Os abusos foram denunciados pelo tio da vítima, que percebeu a mudança de comportamento da menor. Ao questionar a menina o que estava acontecendo, ela escreveu em um caderno que era abusada pelo padrasto desde os 10 anos de idade.

Em uma ocasião anterior, a escola já havia denunciado o suspeito ao Conselho Tutelar, porém em entrevista a vítima negou os fatos, por medo e vergonha da situação. Segundo a vítima, os abusos ocorriam quase todas as noites e às vezes durante o dia, quando o padrasto a chamava para caçar. Recentemente a vítima começou a perceber que o padrasto começou a molestar a sua irmã, de 11 anos, passando a mão no corpo dela e fazendo promessas de presentes.

Em maio, o tio fez nova denúncia a Promotoria da Infância e Juventude, conseguindo a guarda da vítima e de seus irmãos. Na ocasião, o suspeito acabou detido por posse ilegal de arma de fogo e foi encaminhado a audiência de custódia na Capital. Com a ordem de prisão decretada por estupro de vulnerável, o acusado foi localizado pela equipe da Deddica.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em