O Tribunal do Júri condenou, na última sexta-feira (18), um homem a mais de 74 anos de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável, feminicídio qualificado e ocultação de cadáver. A vítima era uma menina, de apenas 9 anos, que era sobrinha do agressor. O caso foi registrado no município de Terra Nova do Norte (640 km de Cuiabá).
A condenação seguiu os termos da denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso. Foram acolhidas cinco qualificadoras: feminicídio (emprego de violência contra mulher exercida por razões da condição do sexo feminino); asfixia (meio cruel); utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima; mediante dissimulação; e contra menor de 14 anos.
Ainda foi considerada a agravante de o réu exercer, na condição de tio, autoridade sobre a vítima. Consta na denúncia que a vítima foi levada da sua residência durante a noite para o domicílio do réu na área rural, onde os crimes foram cometidos. Após ter sido estuprada e morta, a vítima foi enterrada em cova do outro lado do rio.
Conforme a sentença, a título de reparação dos danos causados, foi fixado o valor de R$ 100 mil a ser pago aos genitores da vítima.