Esportes

Tinga manifesta alegria por retornar ao Cruzeiro e se diz preparado para desafio na administração

Um ano e oito meses depois de se despedir do Cruzeiro como jogador, o ex-volante Paulo César Tinga, 38, retornou ao clube, agora na função de gerente de futebol. Durante quase 20 anos de carreira nos gramados, o meio-campista foi sinônimo de liderança e respeito nos elencos que integrou. Anunciado nesta quinta-feira para o cargo administrativo, ele pretende colocar em prática todo o aprendizado na trajetória profissional no esporte e ajudar a equipe a novamente conquistar títulos.

“Quero manifestar minha alegria, que é a mesma de quando cheguei aqui para jogar. Única diferença que eu entendo hoje é que venho para fazer parte do grupo, do clube, onde os protagonistas principais são os atletas e a comissão técnica. Eu venho para me incorporar, pois há pessoas que já estão trabalhando muito bem pelo clube”, disse o novo dirigente cruzeirense, em vídeo publicado nas redes sociais do clube.

Entre a aposentadoria dos campos, em abril de 2015, e a sua contratação, em dezembro de 2016, Tinga fez cursos de gestão e procurou aprimorar seu conhecimento sobre o futebol além das quatro linhas. Nesse período, sempre manteve relação estreita com a alta cúpula celeste. E, claro, com os próprios atletas. Atuaram ao lado do ex-camisa 7 os goleiros Fábio, Rafael e Elisson, os zagueiros Leo e Manoel, o lateral-direito Mayke, o volante Henrique, os meias Arrascaeta, Elber e Alisson e os atacantes Willian e Rafael Sobis – este último no Internacional. Em função da boa convivência construída, Tinga se diz pronto para assumir um desafio tão almejado por ele e espera firmar relação de parceira com o técnico Mano Menezes.

“É natural que, por ter parado há pouco tempo, a gente se emociona um pouco pelo fato de ter vivido grandes coisas por esse clube e por ter encerrado a carreira aqui. A relação é muito quente, muito verdadeira. Só tenho que agradecer ao Cruzeiro pela confiança. É o meu primeiro trabalho em relação ao futebol desde que parei de jogar. Poder parar de jogar e ingressar nessa área, que é uma área que eu sempre pensei para mim. Mesmo quando jogador, procurei pensar num todo. Tirei dois anos para me preparar, para acompanhar e vi um futebol diferente da maneira que via Estou agradecido pela confiança do presidente (Gilvan de Pinho Tavares), do vice-presidente (Bruno Vicintin), do Mano Menezes, da comissão. É essa a alegria que sinto hoje. Quero corresponder com vitórias no futebol, com conquistas e chegar, da maneira que cheguei”.

O ex-jogador, que disputou 65 partidas e fez dois gols pelo Cruzeiro, revelou que já tinha o desejo de voltar ao clube pelo qual se sagrou bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e deixou muitos amigos. “A maneira que saí do Cruzeiro foi muito feliz. Por mais que tenha encerrado a carreira, tive a convicção de que um dia voltaria aqui. Hoje estou ingressando como gerente, tendo essa credibilidade, essa confiança. Espero, ao fim do meu trabalho – seja em um, 10, ou 50 anos –, que seja feliz, é isso que interessa”. 

Nos próximos dias, o Cruzeiro anunciará a contratação de um profissional para substituir Thiago Scuro e ocupar a diretoria administrativa, fazendo parceria com Tinga na gestão do futebol.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos