Esportes

Timão leva virada do Cerro e perde a primeira na Libertadores

Quarenta e cinco minutos foram suficientes para acabar com a invencibilidade do Corinthians na Taça Libertadores. Depois de abrir vantagem no primeiro tempo, o Timão perdeu a cabeça na etapa final. Jogar mal não foi o bastante. A equipe dirigida por Tite se descontrolou, teve André e Rodriguinho expulsos e foi engolida pelo Cerro Porteño. A vitória dos paraguaios por 3 a 2 embola a disputa pelas duas vagas no Grupo 8.

O Corinthians não teve uma atuação segura desde os primeiros minutos. O Timão foi perigoso no ataque, mas deu espaços em demasia atrás. Díaz, o melhor jogador do Cerro, entortou a defesa e só não marcou graças a um milagre de Cássio. Do outro lado, Anthony Silva não segurou a falta batida por Lucca e deu a bola nos pés de André, que marcou pela primeira vez em jogos de Libertadores.

O jogo se transformou no segundo tempo. O Cerro concentrou seus ataques pelo lado direito e contou com a péssima atuação de Uendel. Beltrán empatou aos três, e André foi expulso aos seis após levantar demais o pé, acertando o rosto de Bonet. E piorou. Rodriguinho, outro que tinha amarelo, recebeu o vermelho por causa de uma falta violenta e abriu caminho para a derrota. Diáz virou, e Beltrán ampliou. Giovanni Augusto descontou de pênalti no fim, mas o Timão não tinha forças (e cabeça) para empatar.

A derrota tira o Corinthians da liderança do Grupo 8 e aumenta a briga pelas duas vagas nas oitavas de final. O Cerro é agora o primeiro colocado, com sete pontos, seguido pelo Timão, com seis. O Santa Fe, que bateu o Cobresal, chegou a quatro e entrou na disputa. Os chilenos seguem com zero. No dia 16 de março, os corintianos recebem os paraguaios, às 21h45, em Itaquera.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos