Mundo Tecnológico

Tim Cook: Apple prepara nova categoria de produtos “realmente incríveis”

 
Em entrevista ao The Wall Street Journal, o atual CEO da Apple, Tim Cook, mostrou despreocupação com a situação e a possibilidade de ver os lucros da empresa caíram em breve. A carta na manga? Produtos inéditos e ainda não anunciados. "Teremos novas categorias. Não estamos preparados para falar sobre isso, mas trabalhamos em algumas coisas realmente incríveis", diz o executivo. Atualmente, os maiores alvos das especulações são um smartwatch e um televisor.
 
"Eu só quero dizer que o nosso foco é criar grandes produtos e precisamos fazer desse jeito. Se não pudermos, não vamos nos forçar a atingir um preço que nos faça produzir algo de que não estamos orgulhosos, porque perdemos quem nós somos nesse processo", enfatiza Cook, reforçando a vontade da Apple de ser uma empresa diferenciada. "Em todos os outros lugares em que somos o número dois, eu prefiro ser o número um. E você pode apostar que estamos trabalhando nisso", conclui.
 
Ações de volta
 
A Apple ainda anunciou na última semana a recompra de US$ 16 bilhões (cerca de R$ 38 bilhões) em ações da própria empresa nas últimas duas semanas. A atitude serve para frear a queda no preço das unidades, que chegou a despencar em 8%.
 
Além de fazer um investimento próprio, a ideia é que, quando forem colocadas novamente à venda, em um momento ainda não divulgado, elas estejam sob um valor muito maior (talvez na revelação do próximo iPhone ou na tal linha inédita de produtos).
 
TecMundo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados