Opinião

TIA NEIVA

O Vale do Amanhecer, segundo vários antropólogos e estudiosos, foi a primeira manifestação religiosa nascida na capital brasileira; nasceu sob a inspiração dada à sua fundadora chamada Neiva, ou, como é mundialmente conhecida e chamada, Tia Neiva.

Nascida no sertão brasileiro (Propriá, SE), teve uma vida simples, marcada por grandes dificuldades. Casou-se cedo e já aos 22 anos, em 1949, ficou viúva com quatro filhos que dela dependiam completamente. Por força e pressão dos fatos correntes, iniciou ali sua vida profissional montando um estúdio de fotos, “Foto Neiva”, que não durou muito tempo aberto visto que, por recomendação médica, logo teve que fechar suas portas. Após o fechamento do estabelecimento, não se deixou abater, comprou um caminhão e tirou habilitação profissional, a primeira a ser concedida a uma mulher no Brasil, e começou a transportar cargas por todo o Brasil para dali tirar seu sustento e de seus filhos.

Ao contrário de outros médiuns famosos da história, a mediunidade de Tia Neiva se manifestou de forma concreta quando ela já era adulta, com 32 anos; a partir dali lidava constantemente com sua clarividência que lhe permitia ver e ouvir espíritos e prever o futuro e ver o passado das pessoas, o que a deixava em pleno desespero. Embora se ouça falar muito de sua clarividência, se formos analisar os milhares de relatos a seu respeito constataremos que sua mediunidade não se resumia apenas a essa manifestação. Prova disso é o relato, até mesmo de uma bilocação realizada por ela, que permitiu que a mesma fizesse um curso no Tibete, com Mestre Humarram, sem que seu corpo físico se deslocasse do Vale do Amanhecer em Brasília.

A tão conhecida sede do Vale em Planaltina viu Tia Neiva pela primeira vez em 9 de novembro de 1969, quando ali ela chegou. De lá até aqui já se passaram muitos anos e a obra iniciada por ela estendeu-se por todo o Brasil, bem como para alguns lugares do exterior. Existe hoje no Brasil uma média de 650 templos do Vale do Amanhecer que copiam em sua estrutura o fixado em Planaltina. Tia Neiva desencarnou em 15/11/1985 e surpreendeu seus seguidores mesmo após seu desencarne quando os mesmos encontraram suas indicações de como deveria ser dirigido o seu trabalho a partir dali, dando detalhes pertinentes ao seu desencarne e conselhos a serem seguidos frente a situações já previstas por ela em vida, mas até então não reveladas.

Deixou um grande legado que perdura até hoje e se amplia dia após dia levando as bênçãos superiores de Pai Seta Branca, mentor maior de Tia Neiva e de toda a sua obra, a todos aqueles que dela precisarem. Salve Deus!

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do